terça-feira, 7 de julho de 2009

Chico Whitaker ao Vivo

Quem se interessa por redes sociais e ainda não viu, não pode perder a oportunidade de assistir ao vivo uma apresentação do Chico Whitaker.

A maneira como ele vai falar de redes (provavelmente) vai impressionar pela clareza e pela simplicidade (como não poderia ser de outra forma ao se falar em redes).

Tive a oportunidade de estar em uma conversa com Chico lá pelos idos de 2003 e me impressiona até hoje uma fala dele e que uso rotineiramente em meu trabalho. Ele disse na ocasião "eu faço rede e não falo que é rede, porque se falar a turma se espanta".

Isso é muito próximo do que Augusto de Franco tem repetido: "fazer redes é fazer amigos" (simples assim mesmo).

Essa conversa com Chico Whitaker foi organizada pela Rede Social Lapa e será em 13/07/2009, 19 horas, uma segunda-feira, no auditóro da Sub-prefeitura Lapa da Prefeitura Municipal de São Paulo (Rua Guaicurus, 1.000 - Lapa).

Quem quiser saber um pouco mais sobre as idéias do Chico, tem um texto básico muito bom para download no site da Rits em: http://www.rits.org.br/acervo-d/estrutura_alternativa_organizacao.zip.

No You tube tem vários videos dele e existe outro para venda nas Edições Paulinas (que ainda não conheço) em: http://www.paulinas.org.br/loja/DetalheProduto.aspx?idProduto=7715

Tem também um audio da participação dele no Seminário "Redes e Desenvolvimento 2008" que coordenei a realização pelo Senac SP em julho de 2008 em http://www.archive.org/download/redesenvolvimento06_sociedade_em_rede/RD06_SocEmRede_1_Whitaker.mp3

Eu não vou perder esta opotunidade....até lá.

Nenhum comentário: