Vejam o que fez a comunidade evangélica da Rua Rocha (na Bela Vista em São Paulo). A partir do exemplo de outros grupos no Distrito da Bela Vista, resolveram se organizar e promoveram o "Mutirão do Bem".
Munidos de vassouras, pincéis e tinta, varreram a rua e pintaram o meio-fio. Estiveram animados pelo espírito de comunidade e se animaram tambem com um violão trazido por um dos participates (vide foto). Contaram com ajuda do pessoal da limpeza da Prefeitura de São Paulo.
Este é um pequeno exemplo do poder que tem uma comunidade quando se organiza, principalemte quando se organiza em rede (e não de forma vertical). As pessoas participam e se comprometem sempre por algo maior do que elas mesmas e agindo em pról do lugar onde vivem (que segundo Augusto de Franco deve ser o "melhor lugar do mundo")
Espero que esse grupo continue se organizado e se diversificando (incluindo pessoas de outros credos) para tornar o movimento cada vez mais democrático. No final, fizerem prece em agradecimento e para se fortalecerem (foto ao lado)
Minhas felicitações ao Pastor Daniel e Carmem (Banca de Jornal) pela iniciativa e para Maria Paula Yoshihara (Senac SP e Federação do Comércio) pela articulação que incentivou esse movimento
Em tempo: O mutirão do bem teve até slogam: "Rua Rocha, a mais Bela Vista do Bixiga"
Nenhum comentário:
Postar um comentário