quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apontamentos e Notas de Leitura com Comentários do Livro Fundamentos Teóricos do Capital Social

Fundamentos Teóricos do Capital Social
Autor: Silvio Salej Higgins

Autoria do Resumo: Carlos Lopes

O texto disponibilizado no link da imagem ao lado, é todo ele proveniente do livro Fundamentos Teóricos do Capital Social de autoria de Silvio Salej Higgins. Foi feito no por mim entre janeiro e junho de 2009 como subsidio em meus estudos no mestrado acadêmico em Psicologia Social na PUC SP no Núcleo de Pesquisas de Psicologia Política e Movimentos Sociais


Mesmo sem conhecer o autor, publicamente gostaria de agradecer-lhe por ter dado vida a esta obra que muito abriu meus horizontes intelectuais no tema a que me propus estudar, ou seja o capital social e suas relações com as redes sociais. (Pré Projeto de entrada no mestrado pode ser acessado neste blog sob o título A formação e mediação de redes sociais como estratégia para o incremento de capital social visando o desenvolvimento local)


Disponibilizo este resumo como uma contribuição para outros pesquisadores e estudiosos interessados no tema, porém saliento que ele não substitui de modo algum a leitura do livro, rico, denso e crítico (em minha opinião). Fiz uma pequena resenha do livro que pode ser acessada neste blog sob o título Fundamentos Teóricos do Capital Social - Silvio Salej Higgins.


A maior parte do resumo está construído sob a forma de tópicos encadeados num formato lógico e seqüencial. As frases que aparecem em azul são meus comentários. Todas as anotações textuais do autor estão grafadas entre aspas com indicação entre parênteses do número da página

Nenhum comentário: